Audiência Pública homenageia os Constituintes Municipais de 1990

Na noite desta última terça-feira, 12, como uma iniciativa do mandato do vereador Edivaldo Ferreira Jr., a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou uma Audiência Pública para comemorar a promulgação da Lei Orgânica em 1990 e homenagear os vereadores constituintes da época.

Estiveram compondo a mesa Edivaldo Ferreira, Clóvis Flores, Pedro Massinha, Osvaldo Pedro, Sargento Absolon, Adail Paixão, Joaquim Alves, Paulo Brito e Edjaime Rosa Bibia.

Como um gesto de reconhecimento e reflexão, esta audiência celebrou a contribuição histórica desses visionários, os construtores dos alicerces sobre os quais nossa cidade se ergue.

Agradecemos a comunidade pela presença e parabenizamos mais uma vez a todos os presentes. Ao término da audiência, os ex-vereadores foram homenageados pela sua dedicação à comunidade, e pela participação na Lei Orgânica do Município. 

A Lei Orgânica, nossa Constituição Municipal, é o documento que estabelece os princípios e normas fundamentais que regem a organização política, administrativa e jurídica de Vitória da Conquista. Ela conferiu à nossa comunidade a capacidade de auto legislação e autogestão, representando um momento crucial na consolidação de nossa identidade e autonomia.

Os constituintes municipais de 1990, ao conceberem a Lei Orgânica, não apenas criaram um documento legal, mas delinearam os valores e direitos dos cidadãos, definindo os alicerces sobre os quais nossa cidade se desenvolveu.

Gostou dessa matéria? Compartilhe!

Últimos Posts

Shopping Basket